Foi revelada a 1.ª imagem de Nicolás Maduro a bordo do USS Iwo Jima depois de se capturado pelos EUA. A fotografia foi publicada por Donald Trump na sua rede social Truth.
Donald Trump considerou que os Estados Unidos levaram a cabo uma “operação militar extraordinária”, como já não ocorria desde a II Guerra Mundial. Foi assim que o líder norte-americano começou por se dirigir aos jornalistas numa conferência de imprensa sobre a captura de Nicolás Maduro, que começou meia hora depois do anunciado.
O presidente dos Estados Unidos reforçou uma ideia que já tinha afirmado antes: “Nenhuma Nação do mundo podia fazer o que os Estados Unidos fizeram ontem”.
Trump avançou ainda que os militares norte-americanos foram capazes de entrar numa “fortaleza” para conseguir “trazer Nicolás Maduro à justiça” e agora o presidente venezuelano vai ser julgado em Nova Iorque. Além disso, refere que a missão não resultou em vítimas mortais para os militares norte-americanos, nem em danos para os equipamentos militares. “Somos, de longe, a força militar mais poderosa e temível do mundo. Não há equipamentos como os nossos”.
Sobre o que se segue o presidente norte-americano referiu: “Vamos liderar o país durante algum tempo” para se seja garantida uma transição “segura” e “adequada”. “Queremos paz, liberdade e justiça para o grande povo da Venezuela”.
Já segue a Desconcertante no Instagram?






