Reservatório De Los Angeles Coberto Por 96 Milhões De Bolas Plástico Para Combater Evaporação

O Departamento de Água e Energia de Los Angeles usou 96 milhões de bolas pretas plásticas no reservatório Van Norman para cobrir na totalidade os 175 hectares. As bolas de 10 centímetros estão cheias de água para que não saiam do lugar. O objetivo desta ação é proteger a água do pó, da chuva, animais selvagens e também das reações químicas causadas pelo sol.

As bolas batizadas de “máscaras de bolas” também são rentáveis. Cada bola custa cerca de 36 centavos de dólar, fazendo com que o custo total do projeto não superasse os 35 milhões de dólares. Se o reservatório fosse coberto usando os meios tradicionais o custo final da instalação superaria os 300 milhões de dólares. As bolas duram cerca de 10 anos, após o qual o Departamento de Água espera que sejam recicladas e substituídas.

Estas e outras medidas são a consequência da maior seca em mais de cem anos no estado da Califórnia para rentabilizar o uso da água. Prevê-se que com o uso destas bolas evite a evaporação de cerca de 300 milhões de galões de água por ano, o suficiente para fornecer água potável a 8.100 pessoas durante um ano inteiro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO