Reportagem Revela Tortura De Elefantes Bebés Em Zoo Na Alemanha

Os visitantes que se reúnem num zoológico na Alemanha para ver os elefantes em cativeiro, incluindo bebés, a fazer truques como ficar de pé nas patas traseiras, ou correr à volta de um anel, não imaginam como é o “treino”, extenuante e difícil, que torna esses “espectáculos” possíveis.

Numa zona onde as câmaras não têm acesso, no Hanover Adventure Zoo, os jovens elefantes são torturados com chicotes e objectos de metal, revela uma reportagem da PETA Alemanha.

As varas de metal com ganchos afiados eram tradicionalmente usadas ​​para dominar os elefantes durante o treino para números de circo, ou passeios de elefantes. Como essas ferramentas são consideradas desumanas e cruéis, muitas cidades proibiram o o seu uso.

Mas estas imagens recentes mostram como os elefantes bebés no Hanover Adventure Zoo são “treinados” para se apresentarem ao público.

Scott Blais, CEO da Global Sanctuary for Elephants, diz que este tipo de treino é “incompreensível e injustificável”.

Numa entrevista Blais explicou que “não há desculpas credíveis, nenhum motivo válido, e nenhuma justificativa para a brutalidade impostaa aos elefantes no zoológico de Hanover. É abusivo e prejudicial, destruindo literalmente o espírito dentro de cada um desses seres sensíveis e emocionalmente únicos.”

Fique com a reportagem em inglês: