Recriaram Torre Que Ardeu Em Londres, Queimaram-na e Gozaram Com Vítimas

Cinco homens foram detidos depois de ter sido publicado nas redes sociais um vídeo onde é visível um modelo da Grenfell Tower recriado em papel a ser queimado. Recorde-se que este foi o empreendimento londrino onde, no ano passado, deflagrou um incêndio que vitimou mortalmente 72 pessoas.

De acordo com a polícia metropolitana de Londres os homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 55 anos, foram detidos sob suspeita de ofensa à ordem pública, relativamente à qual está já a decorrer uma investigação.

O vídeo, que entretanto já se tornou viral por ter sido amplamente partilhado nas redes sociais, mostra o grupo de pessoas a colocar o modelo de papelão no centro de uma fogueira enquanto os espectadores imitam os gritos daqueles que perderam a vida no incêndio que deflagrou na torre habitacional no oeste de Londres.

Quando as chamas começam a consumir o modelo, ouvem-se pessoas que a gritar “ajude-me, ajude-me”, enquanto outro elemento satiriza o corpo de bombeiros de Londres, dizendo: “Não se preocupe, fique no seu apartamento “.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO