Primeiro-Ministro Do Reino Unido Passeia Cão Sem Trela Em Londres e é Alertado Pela Polícia

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, e a sua família foram alertados das “regras” do Hyde Park, em Londres, após terem passeado o cão sem trela. O caso foi denunciado nas redes sociais.

No TikTok, um utilizador divulgou um vídeo em que mostra as regras de utilização do parque e um aviso onde se lê: “Os cães devem ser mantidos na trela”.

Depois, é possível ver o cão de Sunak, um labrador chamado Nova, a passear sem trela e uma mulher a colocar o objeto no animal.

À Sky News, a Polícia Metropolitana de Londres afirmou estar “a par de vídeo que mostra um cão a ser retirado da trela no Hyde Park”. “Um agente, que estava presente na altura, falou com uma mulher e recordou-lhe as regras. O cão foi colocado de novo na trela”, disse ainda um porta-voz.

Já um porta-voz de Sunak recusou comentar as “filmagens pessoais do primeiro-ministro e da sua família”. “Podem ver o vídeo, ele fala por si”, sublinhou.

Esta não é a primeira vez que o primeiro-ministro britânico é alertado pela polícia. No início do ano, foi multado por não usar cinto de segurança enquanto filmava um vídeo no Instagram dentro de um carro.

Foi ainda multado pela Polícia Metropolitana de Londres por não cumprir o confinamento imposto pela pandemia de Covid-19. Em causa esteve a participação numa festa de aniversário do ex-primeiro-ministro Boris Johnson em junho de 2020.

Já segue a Desconcertante no Instagram?