Político Neonazista Sofre Grave Acidente e é Salvo Por Refugiados Sírios

O político alemão Stefan Jagsch de 29 anos, membro do partido neonazista NPD, sofreu um grave acidente de carro quando o seu veículo embateu numa árvore, e sobreviveu graças ao socorro rápido de dois refugiados da Síria que procuravam asilo no país quando passavam no local e resolveram ajudar.

Segundo um socorrista da cidade de Buedingen, onde ocorreu o acidente, os dois sírios tiraram Stefan Jagsch do interior do veículo e prestaram os primeiros socorros à vítima.

47

O partido NPD, do qual Stefan Jagsch é um dos principais líderes na região, tem uma das posições mais radicais no país contra receber refugiados sírios. No caso de Jagsch, a xenofobia acabou numa situação irónica.

O chefe do NPD no Estado de Hesse, onde fica Buedingen, Jean Christoph Fiedler, disse que o socorro prestado pelos sírios a Jagsch foi “um comportamento muito bom e humano”.

Poucos meses antes do acidente, Stefan Jagsch participou num protesto na sua região, durante o qual chamou os migrantes de “primatas fora da lei”, segundo o Jornal Frankfurter Rundschau.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO