Polícia Arromba Portas Para Salvar Moradores De Prédio Em Chamas

Um vídeo captado por uma ‘bodycam’ mostra o momento em que os polícias de Londres, em Inglaterra, arrombaram, na sexta-feira, as portas dos apartamentos de um prédio em chamas para conseguir salvar os moradores.

Nas imagens, divulgadas no X (antigo Twitter) pela Polícia Metropolitana de Londres, é possível ver os polícias a entrarem no prédio, onde já havia bastante fumo preto.

De acordo com a Sky News, os agentes conseguiram aceder aos seis apartamentos do prédio e ajudaram a resgatar todos os moradores. Seis habitantes e sete polícias foram transportados para o hospital, devido a inalações de fumo.

“A bravura e o profissionalismo dos oficiais do Met que responderam tão rapidamente a este terrível incêndio mostram o que há de melhor na Polícia”, afirmou o superintendente Jill Horsfall. “Eles agiram sem hesitação para entrar rapidamente no prédio em chamas e cheio de fumo para salvar vidas”, acrescentou ainda.

O incêndio começou cerca das 00h15 de sexta-feira e as autoridades desconfiam que teve origem criminosa. Um homem, de 25 anos foi detido, no domingo.

Já segue a Desconcertante no Instagram?