Pelo Menos 30 Mortos Após Sismo De Magnitude 6.8 Atingir Sichuan, Na China

Um terramoto de magnitude 6,8 atingiu a província chinesa de Sichuan, esta segunda-feira, e matou pelo menos 30 pessoas. Algumas estradas e casas perto do epicentro ficaram danificadas por deslizamento de terras, avançou a Reuters.

O epicentro foi na cidade de Luding, disse o China Earthquake Networks Centre, nas montanhas a cerca de 226 quilómetros a sudoeste de Chengdu.

Os terramotos são comuns na província sudoeste de Sichuan, especialmente nas suas montanhas a oeste, uma área tectonicamente ativa ao longo da fronteira leste do planalto Qinghai-Tibetan.

Laura Luo, que vive em Chengdu, uma cidade de cerca de 21 milhões de pessoas, estava a caminho do seu bloco de apartamentos quando viu pessoas a saírem a correr das suas casas em pânico após receberem avisos de terramotos nos telefones. “Havia muitas pessoas que estavam tão aterrorizadas que começaram a chorar”, disse a consultora internacional de relações públicas à Reuters.

Em Luding, o terramoto foi tão forte que foi difícil para algumas pessoas permanecerem de pé, enquanto que surgiram fendas em algumas casas, informou o China News Service.

Já segue a Desconcertante no Instagram?