Pedaço De Cotonete Removido Do Ouvido De Paciente Após 2 Anos

Os ouvidos são partes muito delicadas do corpo humano. Por mais que queiramos mantê-los limpos, é preciso ter cuidado com as medidas de higiene, porque alguns acidentes nada agradáveis podem acontecer.

Um exemplo de limpeza que correu mal aconteceu, quando um residente do Reino Unido ficou com um pedaço de cotonete preso no canal auditivo. E ele só foi removido dois anos depois.

O paciente dirigiu-se a uma clinica do audiologista devido às dores e a sensação de “audição abafada. O homem também relatou que, dois anos antes, um cotonete ficou preso no ouvido, mas não tentou retirá-lo porque pensou que “sairia sozinho” e não causaria problemas.

Segundo o profissional Neel Raithatha, o procedimento foi rápido mas delicado porque o objeto estava encostado ao tímpano.

“Eu tive que garantir que não exerceria força durante a remoção, porque isso poderia facilmente ter perfurado o tímpano”.

No fim, a remoção foi simples: demorou cerca de um minuto e não danificou nenhuma parte do ouvido. Agora, o paciente voltou a escutar normalmente.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO