As autoridades de Ontário, no Canadá, revelaram que um incêndio de grandes dimensões que lavrou na relva perto de várias autoestradas foi provocado por um pássaro. A ave terá voado contra um cabo de eletricidade e causado o fogo.
Nas redes sociais, os departamentos de incêndio e emergência de Brampton explicaram que as equipas de bombeiros de Brampton, Mississauga e Caledon responderam na quinta-feira, dia 9 de julho, a um “grande incêndio na relva” perto das autoestradas 407 e 410 em Mississauga. O trânsito chegou a ter de ser cortado em ambas as direções para que os bombeiros conseguissem extinguir as chamas.
Uma investigação ao incêndio conseguiu apurar que se tinha tratado de um acidente provocado pelo pássaro. Não houve casas em risco e não foram reportadas quaisquer vítimas.
Os bombeiros referem que as chamas e o fumo terão atingido grandes dimensões devido ao facto de a relva estar muito ressequida por falta de chuvas recentes.
Brampton, Mississauga, and Caledon Fire on scene of large grass fire, south of the 407 and the 410. 407 closed both directions, please stay clear of the area^gf pic.twitter.com/xo6eDi53Jp
— Brampton Fire & Emergency Services (@BramptonFireES) July 9, 2020