A tarde desta sexta-feira ficou marcada por um momento de pânico no metro de Londres, depois de uma carruagem começar a encher-se de fumo.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que, face ao sucedido, os passageiros começaram a partir as janelas para tentar escapar. Algumas pessoas que se encontravam na plataforma também tentaram ajudar. O incidente teve lugar na estação Clapham Common.
Alguns testemunhos indicam que as carruagens estavam cheias de fumo e as portas não abriam, com muitas criticas à resposta da equipa da estação e à Transport for London (TfL).
Inicialmente, em comunicado, a TfL deu conta de “atrasos graves na linha do Norte” devido “a um alerta de incêndio” na estação Clapham Common. Posteriormente, um porta-voz do órgão disse que os bombeiros se havia deslocado para o local “e confirmaram que não havia fogo”.
Em causa terá estado, alegadamente, uma falha mecânica num ventilador da carruagem.
Não houve registo de feridos.
Stuck on the train at Clapham Common and carriages filling with smoke, doors won’t open if it wasn’t for workmen on the platform we wouldn’t have got out! @TfL you should be ashamed! The response from station staff was horrific! @SkyNews @BBCNews @itvnews pic.twitter.com/D0MHItF0R3
— Jake sharp (@jakesharp0108) May 5, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?