Onde Anda o Pai Natal? Localizador Mostra a Viagem Do “Senhor Das Barbas Brancas”

“Onde anda o Pai Natal?” Esta é a pergunta que paira na cabeça das crianças em cada canto do mundo. “Já chegou” ou “está perto” podem ser algumas das respostas que poderá ter de dar esta segunda e terça-feira.

Com o localizador do Pai Natal poderá responder às perguntas das crianças de uma forma muito original. NORAD Tracks Santa é um programa anual da Força Aérea dos Estados Unidos que tem como objetivo localizar o Pai Natal a partir do momento em que este deixa o Pólo Norte para iniciar a entrega dos presentes.

A tradição da NORAD – Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial – começou em 1955 quando um anúncio de uma loja americana sedeada em Colorado Springs identificou erroneamente o número de telefone do Pai Natal para as crianças poderem telefonar.

Em vez do contacto chegar ao ‘senhor das barbas brancas’, chegou ao comandante-chefe do Centro de Comando de Defesa Aérea Continental de Colorado Springs (CONAD).

O coronel Harry Shoup, diretor de operações da época, fez com que a sua equipa procurasse no radar em busca de indicações de que o Pai Natal seguia para o sul, vindo do Pólo Norte. As crianças que ligaram receberam atualizações de sua localização e uma tradição nasceu.

Em 1958, os governos do Canadá e dos Estados Unidos criaram um comando de defesa aérea para a América do Norte chamado Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial, também conhecido como NORAD, que então assumiu a tradição.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO