VIDEO: O Primeiro Bugatti Elétrico Em Décadas e… é Um Brinquedo Caríssimo

Ia começar este artigo a dizer “primeiro Bugatti elétrico” até investigar um pouquinho e aperceber-me que em 1931 a Bugatti contava com o Type 56, um carro elétrico.

Quase um século depois a empresa volta a lançar no mercado outro modelo, ainda que neste caso não parece que vá competir diretamente com a Tesla.

Isso deve-se ao fato que a o fabricante de automóveis apresentou o Baby II, uma réplica elétrica em escala de 75% do Type 35, isto é, mais próximo de um “brinquedo” funcional do que um automóvel que usaria diariamente na estrda.

O brinquedo estará disponível em diferentes versões: o Novice, com uma velocidade máxima de 20 km/h, Expert que pode atingir os 45 km/h e Vitesse, que com os seus 13,4 cavalos pode alcançar os 70 km/h. E terá ainda um de luxo, o Pur Sang, com uma carroçaria especial de alumínio fabricada à mão.

De qualquer forma diríamos que estamos perante um brinquedo ao alcance de poucos, talvez para as crianças de uma família muito endinheirada, já que a versão básica custará em torno de 35.000 dólares, 51.000 dólares pelo Vitesse, e quase 68.600 dólares pelo modelo Pur Sang.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO