VIDEO: “O Pior Que Podemos Fazer Agora é Desleixarmo-Nos”. A Mensagem De Boris Johnson

Boris Johnson dirigiu-se hoje aos britânicos através de um vídeo publicado no Twitter para relembrar que são necessários cinco requisitos para o país poder sair do confinamento.

Começando por agradecer a todos pelos progressos que o país tem registado, o primeiro-ministro do Reino Unido defende que são necessários ainda cinco requisitos para que os britânicos possam passar “à segunda fase deste combate” e, posteriormente, retomar a normalidade.

O primeiro requisito, começa por enumerar, é o “SNS ter capacidade em todo o país para acolher todos os casos críticos”. Segue-se a necessidade de “haver uma quebra consistente no número de mortes diárias” e, também, a de “haver uma informação consistente que garanta que a taxa de infeção está a baixar”.

Depois disso, é preciso que os “os desafios operacionais, incluindo os testes, sejam acompanhados por uma grande variedade de produtos para satisfazer a procura futura”, e, por fim, refere “é preciso que estejamos confiantes de que possíveis alterações às medidas não nos colocarão em risco de um segundo pico de infeções”.

“O pior que podemos fazer agora é desleixarmo-nos cedo demais”, culmina Boris Johnson.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO