O Momento Em Que Português Foi Detido Em Espanha Com 200kg De Droga

O Corpo Nacional de Polícia de Espanha divulgou, esta quarta-feira, um vídeo da operação ao largo da costa das Ilhas Canárias, que levou à detenção de um português, a bordo de um veleiro com mais de 200 quilogramas de cocaína.

Recorde-se que em causa está uma operação conjunta com a Guardia Civil e o Serviço de Vigilância Aduaneira da Agência Tributária. O veleiro, de onze metros de comprimento, com bandeira venezuelana, transportava no seu interior cerca de 200 quilos de cocaína, distribuídos por oito fardos.

“A substância estupefaciente encontrava-se espalhada pelo interior do barco sem qualquer tipo de dissimulação, o que era lógico dada a sua pequena dimensão”, revelaram as autoridades em comunicado.

Após a abordagem, “o único tripulante, de nacionalidade portuguesa foi detido e a carga foi transferida para o barco-patrulha devido ao estado de degradação do veleiro, que provocou o seu afundamento”.

A droga e o detido foram encaminhados para Vigo, onde se situa a sede do Serviço de Vigilância Aduaneira.

Já segue a Desconcertante no Instagram?