O momento emocionante em que um jovem, de 25 anos, recebeu, na segunda-feira, o seu diploma na Universidade Comunitária Reynolds, no estado norte-americano de Virgínia, está a tornar-se viral nas redes sociais.
Khalil Watson recebeu aplausos quando se levantou da sua cadeira de rodas e, com a ajuda de um exosqueleto robótico e de bengalas, conseguiu andar.
Watson disse que o momento foi muito significativo para ele, dado que não esteve presente na sua cerimónia de formação, em 2016, já que ficou paralisado depois de ser alvejado no pescoço – o que lhe provou danos na medula espinhal.
“Tido é possível”, referiu o jovem à NBC. “Fiz isto por Deus, por mim, pelos meus amigos e família. Se as pessoas soubessem como é que eu cheguei até aqui…”, acrescentou, explicando que quando a tragédia aconteceu se sentiu como um bebé, tendo que ter aprendido a comer, falar e até respirar devidamente outra vez.
Para além de faltar à tal cerimónia, o jovem não foi também, na altura, ao baile de finalistas. Quer agora prosseguir os estudos, e focar-se na área do trabalho social. “Tenho uma paixão em ajudar os outros, e depois de tudo pelo que passei, sinto que será fácil conectar-me com os outros e perceber as pessoas que passaram pelas mesmas – e piores – situações que eu”, rematou.
Já segue a Desconcertante no Instagram?