Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, na madrugada desta segunda-feira, na sequência da queda de um avião de carga da DHL perto de Vilnius, na Lituânia.
De acordo com a Reuters, o Boeing 737-400 BA.N. embateu numa casa quando se preparava para fazer uma “aterragem de emergência” no aeroporto de Vilnius. O voo operado pela companhia aérea SWIFT tinha descolado de Leipzig, na Alemanha, antes de se despenhar por volta das 5h30 locais (4h30 em Lisboa).
Uma moradia de dois andares incendiou-se, mas não se registaram vítimas em terra. As causas do acidente ainda estão a ser investigadas, mas o chefe dos serviços anti-espionagem do país não descarta a possibilidade de terrorismo. “Até ao momento não indicação nesse sentido”, referiu.
Segundo a mesma fonte, os pilotos não informaram a central de controlo de qualquer problema no avião até este despenhar-se.
🇱🇹 Novērošanas kamera fiksējusi "DHL" kravas lidmašīnas (Boeing 737-476 (SF), EC-MFE, reiss #BCS18D) katastrofu pie Viļņas lidostas.
🎥 Arvydas Paukštys | Teltonika High-Tech Hill | Linkedin#Viļņa #Lietuva https://t.co/jHCPSBH2rj pic.twitter.com/NKGbjQ08pl— BreakingLV (@breakinglv) November 25, 2024
Já segue a Desconcertante no Instagram?