Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que uma mulher percebeu que o seu carro havia sido roubado com o filha bebé no interior, no domingo, em Lawrence, Kansas, nos Estados Unidos.
Segundo a imprensa norte-americana, a mulher dirigiu-se brevemente a uma barbearia, para ver como o seu filho mais velho estava enquanto cortava o cabelo, e a menina, de 22 meses, ficou no banco de trás do carro. Nesse momento, um homem entrou na viatura e roubou-a.
As imagens, captadas pelas câmeras de videovigilância e partilhadas por um jornalista do Boston 25, mostram o carro a deixar aquela rua e a mãe a aperceber-se do que estava a acontecer, correndo para fora da barbearia e a tentar perseguir o veículo.
Várias pessoas descrevem o momento como angustiante e “doloroso”.
A criança acabou por ser encontrada em segurança menos de duas horas depois, após ser deixada num hospital, segundo a Polícia do Estado de Massachusetts.
Dois suspeitos foram perseguidos e detidos, depois de o carro ficar sem gasolina.
Os homens foram identificados como Adam Maksou, de 36 anos, que roubou o carro, e Jamie Garrity, também de 36 anos, que o primeiro suspeito apanhou em casa após furtar a viatura.
Surveillance video shows gut wrenching moments when SUV stolen w/ toddler in back seat in Lawrence. Police say child’s mother briefly stepped inside barber shop & left vehicle running #Boston25 AT 10 & 11 pic.twitter.com/nARJCUBOcZ
— Drew Karedes (@DrewKaredes) February 28, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?