O Guia Turístico Que Se Tornou “Herói” Ao Retirar Faca Das Mãos Do Atacante De Londres

Esta sexta-feira, um homem com uma faca feriu várias pessoas na London Bridge, em Londres. O momento em que o suspeito é controlado por vários civis, e pelas autoridades, foi filmado e partilhado nas redes sociais. Um dos civis, inclusive, tira a faca ao suspeito e afasta-se do local da confusão. Este homem já é considerado um “herói”.

Esse civil trata-se de Stevie Hurst, um guia turístico, que se encontrava no local e conseguiu travar o atacante.

Em declarações à BBC, o homem revelou que ele e outros civis viram o suspeito “a ser agarrado e as pessoas a tentarem deitá-lo no chão, a gritarem que ele tinha esfaqueado sunhas mulheres”.

Foi ao se aperceberem que o autor do ataque tinha uma faca na mão que Stevie decidiu pontapear o homem na cabeça e retirar-lhe a arma branca. O objetivo dos civis que travaram o aturo do incidente era “desarmá-lo, para que não fizesse mal a mais ninguém”.

À BBC o homem afirmou não ser o único responsável desta travagem do autor do crime. Referindo-se aos outros civis que ajudaram, Stevie afirma que as pessoas que estavam com ele “foram absolutamente fabulosas. Verdadeiros heróis”.

O vídeo, em que surge Stevie com a arma branca na mão, partilhado no Twitter HLOBlog, foi editado e cortado na parte em que as autoridades disparam sobre o suspeito.

O suspeito foi então abatido pela polícia britânica na London Bridge após ter atacado várias pessoas com uma faca, revelaram as autoridades. A ponte e a zona envolvente tiveram de ser evacuadas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO