Novo Herói Dos Mundiais De Atletismo é Aluno Do Instituto Politécnico De Bragança

Braima Suncar Dabó, o atleta guineense que está nas bocas do mundo depois de um gesto de solidariedade em pleno Campeonato Mundial de Atletismo, no Qatar, é aluno do curso de Gestão do Instituto Politécnico de Bragança e atleta do clube português Maia Atlético Clube.

De recordar que num grande gesto de humanidade, e a pouco mais de 250 metros da meta, Braima voltou para trás e ajudou o atleta Jonathan Busby, de Aruba, uma pequena ilha das Caraíbas, a terminar a prova eliminatória dos 5000 metros, que tiveram início durante a passada sexta-feira.

Brian Braima, como é conhecido pelos colegas, nasceu em 1993, no Caito, e veio para Portugal, juntamente com outros jovens, para a Escola Profissional de Carvalhais, em Mirandela, através da ONG Rota dos Povos.

A dedicação e empenho nos estudos valeram-lhe a ingressão primeiro num Curso de Especialização Tecnológica (CET) e posteriormente na Licenciatura de Gestão do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), onde está a três unidades curriculares de obter o diploma.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO