Nova Tecnologia Da Xiaomi Permite Carregar Totalmente Um Telemóvel Em Apenas 17 Minutos

O presidente da Xiaomi, Lin Bin, partilhou recentemente um vídeo onde mostra a nova tecnologia de carregamento rápido para telemóveis da empresa, chamada “Super Charge Turbo”. Este novo método de carregamento utiliza um carregador de 100W e pode carregar completamente um telemóvel, com uma bateria de 4000mAh, em apenas 17 minutos.

Com esta tecnologia a marca chinesa será a mais rápida do mundo, ultrapassando inclusive o sistema “Super VOOC”, da Oppo, que demora 35 minutos para carregar um telemóvel com bateria de 3300mAh.

Para demonstrar a capacidade do Super Charge Turbo, a Xiaomi comparou a sua tecnologia com o “Super VOOC”. No período de 17 minutos, o sistema da Oppo apenas elevou a bateria de um smartphone de 3700 mAh para 65% da sua carga total.

De notar que os carregadores de maior capacidade atual não vão além dos 55W, com a maioria a permanecer nos 15W e 30W. Este de 100W da Xiaomi representa um grande passo para a tecnologia de carregamento dos smartphones. De acordo com o “The Next Web”, esta tecnologia está muito perto de entrar em produção para chegar ao mercado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO