Uma mulher natural das Filipinas, que reside na Califórnia, nos Estados Unidos, foi assediada por uma norte-americana enquanto se exercitava num parque, com insultos “racistas”.
A mulher captou o momento em vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, numa altura em que o país (e não só) protesta pelo fim do racismo e da violência policial, após a morte de George Floyd, às mãos da polícia.
“Sai deste mundo, deste estado e volta para, seja qual for, o país asiático a que pertences”, pode ouvir-se no vídeo a mulher norte-americana.
Estes insultos, proferidos por uma mulher mais velha, surgiram, alegadamente, pelo facto de a mulher natural das Filipinas estar a bloquear as escadas com a sua prática de exercício.
“A minha família vai dar cabo de ti. Este não é o teu lugar, não é a tua casa. Não te queremos aqui”, continuou a dizer a mulher mais velha.
Em declarações ao canal de televisão WXYZ-TV, o mayor da cidade de Torrence, Patrick Furey, referiu que a cidade tomou conhecimento do vídeo viral e que tal “não pode ser tolerado”.
“Todos os visitantes dos nossos espaços abertos devem sentir-se seguros e livres para praticarem exercício físico desde que mantenham o distanciamento social”, acrescentou.
My friend was threatened in Wilson Park in Torrance, California today while she was working out in a public park by a Karen. She now does not feel safe to exercise in the park because of this. This is infuriating @TorranceCA @TorrancePD @ABC7 @CNN @LANow pic.twitter.com/JkZbRpODbA
— Rachel Tennell (@rmtennell) June 10, 2020