VIDEO: Norte-Americana Filmada a Dirigir Insultos Racistas a Mulher Filipina

Uma mulher natural das Filipinas, que reside na Califórnia, nos Estados Unidos, foi assediada por uma norte-americana enquanto se exercitava num parque, com insultos “racistas”.

A mulher captou o momento em vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, numa altura em que o país (e não só) protesta pelo fim do racismo e da violência policial, após a morte de George Floyd, às mãos da polícia.

“Sai deste mundo, deste estado e volta para, seja qual for, o país asiático a que pertences”, pode ouvir-se no vídeo a mulher norte-americana.

Estes insultos, proferidos por uma mulher mais velha, surgiram, alegadamente, pelo facto de a mulher natural das Filipinas estar a bloquear as escadas com a sua prática de exercício.

“A minha família vai dar cabo de ti. Este não é o teu lugar, não é a tua casa. Não te queremos aqui”, continuou a dizer a mulher mais velha.

Em declarações ao canal de televisão WXYZ-TV, o mayor da cidade de Torrence, Patrick Furey, referiu que a cidade tomou conhecimento do vídeo viral e que tal “não pode ser tolerado”.

“Todos os visitantes dos nossos espaços abertos devem sentir-se seguros e livres para praticarem exercício físico desde que mantenham o distanciamento social”, acrescentou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO