Músico Que Foi Lutar Na Guerra Canta Para Os Resistentes De Kharkiv

É o líder dos Okean Elzy que em 2015 bateram o recorde de público num concerto na Ucrânia, levando 75 mil pessoas ao Estádio Olímpico de Kyiv. Agora está num abrigo anti bombas em Kharkiv, uma das cidades mais afetadas pelos bombardeamentos, a cantar para quem resiste.

Assim que a guerra começou, esta celebridade ucraniana, que para além de músico é político, integrou de imediato as Forças de Defesa Territoriais.

Kharkiv é a cidade mais destruída da Ucrânia. Os raides desta quarta-feira atingiram zonas residenciais da cidade ucraniana e provocaram dezenas de vítimas. Entre as áreas atingidas pelos bombardeamentos russos das últimas horas está ainda uma escola e o mercado de Kharkiv.

No Twitter, a jornalista Hanna Liubakova partilhou um vídeo do homem a cantar. “Um dos meus músicos ucranianos favoritos, Svyatoslav Vakarchuk, o vocalista principal de Okean Elzy, está a cantar juntamente com os residentes de Kharkiv que são forçados a esconder-se no metro devido ao bombardeamento. Esta unidade, coragem e força são visíveis a todos os níveis na sociedade”, pode ler-se.

Já segue a Desconcertante no Instagram?