Na Bolívia, o caso de uma mulher que encontrou um dedo humano num hambúrguer pedido num restaurante gerou polémica. Aconteceu na cidade de Santa Cruz quando a mulher provou o “Magnífico Hambúrguer”.
“Verificou-se que o hambúrguer foi vendido naquele estabelecimento e que aquele hambúrguer ficou com o resto de um dedo de possivelmente um trabalhador que perdeu dois dedos na passada sexta-feira”, explicou à Efe o vice-ministro da Defesa do Consumidor, Jorge Silva.
De acordo com as primeiras informações, um dos trabalhadores encarregados de moer a carne utilizada nas 20 sucursais do restaurante fez um movimento ao desligar a máquina que fez com que o moedor lhe cortasse dois dedos. O funcionário foi transferido para um hospital.
O homem preparava de 45 a 80 quilos de carne que é usada nos hambúrgueres, e, segundo a versão do restaurante, toda essa carne tinha sido descartada, disse o vice-ministro, que acrescentou que o local estava fechado.
O restaurante em questão emitiu um comunicado no qual constatou que ao longo dos seus 21 anos de experiência trabalharam “no cumprimento fiel e estrito de todas as normas de saúde, segurança e segurança alimentar”, qualificando-o como um “incidente fortuito”.
¿HAMBURGUESA DE CARNE HUMANA? 🚨
Hot Burger, comensales piden hamburguesa Magnífica y al morder encuentran un dedo!
Esto sucedió en Campeche el domingo 12/09/2021.
Después del suceso siguieron trabajando como si nada. pic.twitter.com/nyVzmUjC4B— Vigia Ciudadano (@VigiaCiudadano7) September 14, 2021
Já segue a Desconcertante no Instagram?