VIDEO: Mulher Acusa Jovem Negro De Lhe Roubar iPhone. Afinal, Estava No Uber

O vídeo de uma mulher a acusar um jovem de 14 anos de lhe ter roubado o iPhone tornou-se viral nas redes sociais. Afinal, a mulher tinha deixado o aparelho num Uber.

O incidente aconteceu no sábado, no átrio do Arlo Soho, um hotel boutique de luxo em Nova Iorque, nos EUA, e o alvo das acusações era o filho do músico de jazz Keyon Harroldshowing. O músico e filho estavam ali a convite do espaço.

Nas imagens, registadas pelo próprio artista, pode ouvir-se a mulher a acusar o jovem de lhe ter roubado o iPhone. O gerente do espaço intervêm na situação e tenta falar com o jovem e com o pai para que devolvam o aparelho, saindo assim em defesa da mulher.

O video tornou-se viral depois de ter sido partilhado nas redes sociais com muitos a considerar que se trata de mais um caso de racismo, uma vez que se trata de um jovem negro. Na publicação, o artista refere que a mulher decidiu culpar o filho pelo desaparecimento do seu iPhone e que esteve cerca de cinco minutos a tentar afastar “esta lunática” do jovem.

O espaço hoteleiro já confirmou o sucedido e emitiu um pedido de desculpas a pai e filho, referindo que este tipo de comportamentos não são aceitáveis.

Segundo contou à NBC, o homem veio a saber mais tarde, através do hotel, que a mulher, que era hóspede do espaço, ter-se-á esquecido do telefone numa viatura da Uber, e que este foi entregue pelo próprio motorista nesse mesmo dia.

Já segue a Desconcertante no Instagram?