Um vídeo que mostra o momento em que um muçulmano é proibido de rezar numa estação de comboios, em Otava, no Canadá, tornou-se viral e está a gerar alguma indignação.
De acordo com as publicações internacionais, as imagens foram registadas na segunda-feira. As imagens mostram um segurança a interromper um homem que se encontrava a rezar, e pedindo-lhe para parar.
“Não reze aqui. Está incomodar os outros clientes”, afirmou o responsável. O homem respondeu que nenhuma das pessoas que se encontrava no espaço se tinha queixado.
Após a recusa do homem em deixar de rezar, o segurança ameaça-o. “Vou contar ao teu patrão”, diz, ouve-se no vídeo. Tranquilamente, o homem que foi interrompido diz-lhe para ele ir.
A empresa responsável pela maioria do transporte ferroviário do país emitiu um comunicado a pedir desculpa pelo que se passou.
We have been notified of a particularly concerning incident that unfolded recently inside the #Ottawa @VIA_Rail train station, involving a young #Muslim man who recieved hostile comments after praying. pic.twitter.com/A7U15zWwsy
— NCCM (@nccm) March 21, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?