O momento em que um motor de um avião da Gol Linhas Aéreas Inteligentes se incendiou foi registado, na quinta-feira, e partilhado nas redes sociais.
O incidente aconteceu durante a tarde, quando o avião se preparava para descolar, e não foram registados feridos.
Um porta-voz da companhia aérea brasileira explicou que o voo partia do Rio de Janeiro com destino a Porto Alegre, e que o que se passou foi “uma falha técnica”, que estará a ser investigada, de acordo com as publicações internacionais.
“A tripulação seguiu os protocolos de segurança”, garante o mesmo responsável, acrescentando que a aeronave regressou ao mesmo local de onde partiu “sem problemas”.
Os passageiros foram retirados ao avião e colocados noutros voos e a circulação neste corredor aéreo esteve interrompida durante cerca de uma hora.
Um avião da GOL teve que abortar a decolagem após a turbina pegar fogo no fim da tarde desta quinta-feira (4), no aeroporto Santos Dumont, no Rio. O voo G3 2040 operava na rota Rio de Janeiro para Porto Alegre, por volta das 17h20, quando a decolagem pic.twitter.com/q53OVEJsYI
— BOLETIM DIÁRIO (@UM_NOOB85) May 5, 2023
#Ongoing GOL Flight 2040, a B- 737 had an engine fail just before take-off from Santos Dumont Airport (Rio de Janeiro, Brazil). By chance, a passenger filmed the exact moment the engine went out. Thanks to @luizhen95262129 for sharing this one pic.twitter.com/tK1cWN32UF
— Air Safety #OTD by Francisco Cunha (@OnDisasters) May 5, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?