Morreu Lewis, o coala que foi salvo por uma mulher das chamas na Austrália. Após ser resgatado de um incêndio florestal, o animal teve de ser internado devido às graves queimaduras que tinha no corpo. O vídeo do salvamento tornou-se viral.
A notícia da morte do animal foi avançada esta terça-feira pelo hospital onde Lewis estava internado, o Koala Hospital Port Macquarie.
De acordo com uma publicação feita nas redes sociais, a equipa hospitalar decidiu colocar o animal “a dormir” para sempre. A decisão deveu-se ao facto de Lewis apresentar queimaduras graves que estavam a piorar.
O Lewis levou uma “anastesia geral esta manhã para avaliar os ferimentos das queimaduras e fazer novos curativos”, pode ler-se.
A fazer um diagnóstico, a equipa hospitalar percebeu que as queimaduras do animal pioraram “e, infelizmente, não tinham melhorado”.