VIDEO: Moradores De Cidade Japonesa Protegem-se De Ursos Com Um Robô “Lobo-Monstro”

No mês passado, um urso foi visto numa área residencial da cidade de Takikawa, Hokkaido. Embora os animais sejam um símbolo da prefeitura no norte do Japão, eles também podem ser extremamente perigosos, especialmente no outono, quando procuram comida para se “empanturrar” em preparação para hibernar durante o inverno.

Quando pegadas de urso foram vistas perto de casas e colheitas, a cidade decidiu que algo precisava de ser feito imediatamente.

Em situações como esta, os governos locais no Japão, normalmente, chamam caçadores para capturar o animal ou, se ele já causou ferimentos aos residentes, exterminá-lo. Mas a cidade de Takikawa decidiu obter ajuda de um lobo… e não foi de qualquer lobo, mas de um “lobo-monstro”.

O robô é feito pela empresa de fabricação de peças de máquinas Hokkaido Ohta Seiki. Um dissuasor robótico da vida selvagem, o lobo-monstro é equipado com sensores infravermelhos que detetam quando um animal se aproxima. Assim que um sensor é acionado, a cabeça gira e os olhos LED acendem com um vermelho demoníaco, justificando totalmente a segunda metade do nome.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO