Mobius II: Já Conhece o SUV Queniano Que Só Custa 11 Mil Euros?

O mais provável é que nunca tenha ouvido falar da Mobius Motors, mas importa dizer que é uma empresa do Quénia que foi fundada em 2009 para melhorar o transporte em África, sobretudo nas zonas rurais com fracas infra-estruturas.

Esta companhia, fundada por um engenheiro informático, lançou este ano a segunda versão do seu SUV e promete continuar a revolucionar a mobilidade nas zonas mais remotas de África.

Denominado Mobius II, este é um automóvel “low-cost” produzido no Quénia que conta com uma mecânica simples e configurações escassas. Mas nem por isso deixa de ter alguns “trunfos” nas mangas!

 
Com uma carroçaria em aço, o Mobius II conta com uma estrutura robusta que lhe permite transportar grandes cargas sem prejudicar o comportamento em estrada.

Não espere acelerações rápidas ou uma direcção muito afinada, não é esse o objectivo desta proposta, mas tem à sua disposição um motor a gasolina de 1.8 litros que produz 131 cv de potência.

 
Avançando para o habitáculo, destaca-se o sistema de info-entretenimento com ecrã de oito polegadas, sistema Mirror Link e de ar condicionado.

Contudo, tudo isto é opcional, já que a versões mais básicas contam apenas com o “volante e os bancos”.

O Mobius II já está à venda desde os primeiros meses deste ano e tem um preço que começa nos 1,3 milhões de xelins quenianos, o equivalente a 11 mil euros.

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO