A Força Aérea norte-americana divulgou, no final do mês passado, imagens de um teste de um ataque aéreo a partir de um jato, com o projétil a destruir e a afundar um navio cargueiro de teste em apenas 40 segundos.
O vídeo do poderoso míssil foi capturado por aviões das forças armadas e por câmeras colocadas no navio, demonstrado o forte impacto que a arma consegue ter.
O exercício foi levado a cabo no Golfo do México, em águas norte-americanas. O cargueiro já tinha como destino a sucata, pelo que as forças armadas aproveitaram assim para realizar um treino.
Num comunicado, o laboratório de pesquisa da força aérea norte-americana explica que o míssil, denominado ‘Quicksink’ (que, traduzido à letra, significa ‘afundar rápido’) pesa cerca de 900 quilos, é feito propositadamente para atacar e afundar navios inimigos.
As forças armadas explicam também que a munição foi lançada a partir de um jato de baixa altitude, um F-15E, e que a bomba tem um serviço de GPS.
The @AFA_Air_Space's Warfare Symposium is just a week away and our team is counting down to the big day via sharing critical tech we'll be sharing at the event.
The first is one that's left quite an impact on maritime defense – QUICKSINK: https://t.co/gqK3Ho9pq8#AFRL | #AFA23 pic.twitter.com/pJp2A0SVQ4
— Air Force Research Lab – AFRL (@AFResearchLab) February 27, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?