Milhares De Vacas Morrem Por Causa Do Calor No Kansas

Milhares de vacas estão no chão sob o sol escaldante, a maioria delas de cabeça para cima, elas não estão a dormir ou a descansar, elas estão mortas. Mortas de calor.

É o que se viu nos campos do Kansas, nos Estados Unidos, que teve temperaturas extremas de mais de 40ºC devido às excecionais ondas de calor que assolam o país.

Estes episódios climáticos, de seca e humidade ceifaram a vida de milhares de cabeças de gado em dezenas de países nos últimos dias. A carne destes animais, geralmente, é transformada em ração, mas nesse caso viraram lixo.

Milhares de carcaças foram enviadas por grandes empresas de ração dos EUA para um aterro sanitário no Kansas, onde tiveram que ser trituradas por máquinas e misturadas com lixo. Não é o método comum, mas tantas vacas morreram com o calor que as instalações que normalmente transformam essas carcaças em fertilizante ou ração para animais de estimação entraram em colapso.

Estamos a falar de pelo menos 2.000 animais mortos num fim de semana, e estimativas afirmam que foram mais de 10.000 durante a onda de calor.

Já segue a Desconcertante no Instagram?