VIDEO: Menina De 11 Anos Recebe Braço Biónico R2-D2. “Tu És Uma Heroína”, Disse Mark Hamill

Uma menina de 11 anos da Flórida sonhava com um braço biónico ao estilo de R2-D2. Para Isabella Tadlock, grande fã de “Star Wars”, essa seria a melhor prenda de sempre. Recebeu-a e depois falou com uma figura familiar para qualquer fã da saga. Mark Hamill, o ator que ficará sempre associado à personagem Luke Skywalker.

Bella, como é conhecida, nasceu com uma deficiência. Não tinha dedos na mão direita e não tem a totalidade do braço esquerdo. Após várias cirurgias, a menina já tem quatro dedos na mão direita.

A família iniciou uma campanha para angariar dinheiro para poder comprar um braço biónico que colmatasse a ausência da totalidade do braço esquerdo e para que Bella pudesse ter dedos nesse braço e fosse capaz de pegar e segurar em objetos.

Com a ajuda dos seguidores da jovem e da Força de Mark Hamill, que partilhou o link para as doações de dinheiro com os seus 3,6 milhões de seguidores, a família angariou quase 14 mil dólares (cerca de 13 mil euros). A família conseguiu comprar o braço biónico da Open Bionics para Bella e a menina quis que tivesse semelhanças com o R2-D2, o dróide de Luke Skywalker em “Star Wars”.

Depois de receber o braço e experimentar usá-lo, a menina falou via Skype com dois membros da Open Bionics e depois, numa galáxia que afinal não estava assim tão distante, surgiu a chamada no Skype de uma cara e voz familiares.

“É o Luke Skywalker!”, disse Bella, não escondeu a felicidade de falar com um dos seus ídolos. A menina mostrou o braço biónico a Mark Hamill e o ator deixou-lhe palavras de encorajamento. “Chamam-lhe o Braço de Herói porque tu és realmente uma heroína”, frisou.

Depois de estarem 30 minutos à conversa, Hamill ofereceu outra prenda a Bella: bilhetes para o Disney World.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO