Mascaram-se De Stephen Hawking Para Sensibilizar a População Para a Esclerose Lateral Amiotrófica

Um grupo de doze homens mascarou-se do astrofísico Stephen Hawking no Carnaval de Cádiz, em Espanha, para sensibilizar a população para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) – doença de que Hawking sofria. O coletivo, que participa numa competição de disfarces, planeia doar as cadeiras de rodas a doentes com ELA.

Apareceram curvados nas suas cadeiras de rodas, com as pernas e a cabeça de lado e uma mão a agarrar no comando para guiar o dispositivo. Vestiam-se todos de igual: fato, camisa branca por baixo, sapatos castanhos, um lenço ao pescoço e óculos redondos. De repente, doze Stephen Hawkings estão em palco no Gran Teatro Falla, em Cádiz, Espanha.

O disfarce foi montado meticulosamente para o Carnaval deste ano na região, com os doze homens a aprimorar a fantasia ao longo de um ano para se assemelharem o mais possível ao astrofísico britânico, que ficou conhecido à escala mundial – não só por causa da sua pesquisa, mas também pela sua perseverança em continuar os estudos mesmo com uma doença que tanto o limitava.

“Foi uma ideia do tipo ‘tudo ou nada'”, contou o autor da ideia, Miguel Ángel Llul ao El País.

O grupo mascarou-se de propósito para o Concurso Oficial de Grupos de Carnaval em Cádiz, não só com o objetivo de vencer a competição, mas também de sensibilizar as pessoas para a Esclerose Lateral Amiotrófica (conhecida como ELA) – a doença de que Stephen Hawking sofria.

Ao longo da atuação de meia hora no Gran Teatro Falla, o grupo foi deixando pequenos elogios ao astrofísico, quase que numa homenagem.

Já segue a Desconcertante no Instagram?