Maior Avião Do Mundo Faz Segundo Voo De Testes Com Sucesso

A companhia americana Stratolaunch Systems Corporation, criada pelo falecido cofundador da Microsoft, Paul Allen, anunciou na quinta-feira que completou com sucesso um segundo voo de teste do maior avião já construído batizado como Roc.

Segundo assegurou aos jornalistas o diretor de operações da Stratolaunch, Zachary Krevor, o processo de teste foi finalizado sem novidades e que estão muito satisfeitos com o estado da aeronave ao aterrar.

O maior avião do mundo conta com duas fuselagens gémeas de 72 metros, seis grandes motores turboélice e uma envergadura de 117 metros. Tem uma superfície equivalente a um campo de futebol e constitui um recorde na história da aviação.

Há planos para a Roc sirva como uma plataforma de lançamento de veículos hipersónicos desenvolvidos pela Stratolaunch: Talon-A, de 8,5 metros de comprimento e 2.722 kg, capaz de atingir Mach 6; ou Talon Z, ainda em desenvolvimento. Está previsto que nas provas do próximo ano consigam demonstrar que o avião é capaz de atingir as condições de voo requeridas para lançar um Talon-A.

Já segue a Desconcertante no Instagram?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO