Macaco Forçado a Vestir-se De Boneca Para Pedir à Beira Da Estrada

Um vídeo tornado público na última semana mostra um macaco vestido de menina e a usar uma máscara de boneca a cobrir a cabeça.

Nas imagens, captadas em Bogor, na Indonésia, pode ver-seo animal acorrentado à beira da estrada, a agarrar um balde azul e a levantar-se de um pequeno banco para olhar para os condutores que paravam no semáforo e perceber se alguém estaria disposto a oferecer dinheiro pela sua performance.

O vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, dividiu os utilizadores, com alguns a lamentar a crueldade para com o macaco e outros a considerarem a situação engraçada.

O incidente é um tipo de performance de rua tradicional no país, chamado “Topeng Monyet”, que se traduz como “Máscara de Macaco”. Nesse tipo de “espetáculo artístico” os animais são obrigados a vestir-se como humanos e a fazerem truques.

O “Topeng Monyet” foi banido na capital da Indonésia, Jakarta, depois de uma campanha, em 2013, que sensibilizava para os maus tratos dos animais. No entanto, a prática continua a decorrer no resto do país.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO