Imagens de videovigilância de um restaurante em Jersey, EUA, captaram o momento em que uma jovem, que tinha acabado de dar à luz, entra num restaurante e entrega o filho recém-nascido.
O dono do estabelecimento “El Patron” afirma que quando olhou para a rapariga de 14 anos se apercebeu, pelo seu desespero, que algo não estava bem. “Os seus olhos mostravam terror e desespero”, afirma Frankie Aguilar.
Uma cliente do espaço conta à NBC que se aproximou da jovem e ao ver como estava assustada perguntou-lhe se podia ver se o bebé tinha sinais vitais. Terá sido nesse momento que percebeu que este tinha nascido há pouco tempo, dado que ainda trazia o rosto sujo. Percebeu também que a jovem tinha sangue nas calças, o que a levou a concluir que seria ela a mãe da criança.
Alease Scott, que é professora, focou-se no bebé e quando voltou a olhar para cima, a mãe deste tinha desaparecido. As autoridades foram chamadas ao local e levaram o bebé para o hospital, onde estará a recuperar bem. Também a mãe foi identificada pouco tempo depois e estará a receber apoio médico.
Após o incidente, Alease e um amigo partilharam imagens que captaram no restaurante e que registam a chegada da polícia ao local. Durante todo esse período a professora manteve o bebé ao seu colo, chegando mesmo a afirmar, no final, que gostaria de voltar a ver o bebé e, quiçá, ser sua madrinha.
Já segue a Desconcertante no Instagram?