O jogo Lyon-Marselha, da 14ª jornada da Liga francesa, foi este domingo definitivamente suspenso, duas horas depois de o futebolista Dimitri Payet ter sido atingido no rosto por uma garrafa de água quando se aprestava para bater um canto.
O objeto lançado da bancada, presumivelmente por um adepto do Lyon, situado na curva norte do estádio, embateu no lado esquerdo do rosto de Payet, quando este estava debruçado, a ajeitar a bola na marca do pontapé de canto, aos três minutos de jogo.
A partida foi imediatamente interrompida pelo árbitro Ruddy Buquet e as duas equipas regressaram aos balneários, enquanto Payet recebia tratamento dentro de campo por parte da equipa médica do Marselha, findo o qual voltou para junto dos seus companheiros com uma bolsa de gelo na têmpora e outra no pescoço.
De acordo com uma fonte da agência France-Presse, na reunião que se seguiu para determinar se o jogo seria ou não reiniciado, o árbitro opôs-se sempre a essa possibilidade, ao contrário da opinião das autoridades federativas e policiais.
Imagine : le speaker demande aux supporters d'arrêter le jet de projectiles, le match reprend, tu te prends une bouteille d'eau et derrière tu te fais insulter d'enculé.
Bravo pour votre calme M.Payetpic.twitter.com/WOhKttvkG5— ⭐𝔾𝕝𝕒𝕫𝕖𝕟𝕟 ⭐ (@GazonBreton) November 21, 2021
Le mec à bien visé putain, la bouteille devait être pleine , arrivant à la vitesse à laquelle elle est arrivée sur la tête de Dimitri Payet Ça à du le bousillé sévère.
J'ai beau être parisien,je cautionne pas du tout.
Bon rétablissement à Payet. #OMOL #Payet pic.twitter.com/X6cJZV58xr— Mr-GFunk AllDayEveryDay (@gooofoot) November 21, 2021
Já segue a Desconcertante no Instagram?