O encontro dos escalões inferiores do futebol do País de Gales, entre os modestos Trearddur Bay FC e Porthmadog, foi palco, no passado fim de semana, de um lance tão arrepiante que rapidamente se tornou viral, um pouco por todo o mundo.
O Porthmadog preparava-se para cobrar um pontapé de grande penalidade, quando Tom Taylor, jogador de 35 anos de idade, atingiu um adversário com o cotovelo na face, com tamanha violência que este caiu, de imediato, desamparado no relvado… sem que o árbitro o tenha visto.
Ainda assim, a verdade é que o momento está a indignar tudo e todos, de tal maneira que a Polícia do Norte de Gales já emitiu um comunicado, fazendo saber que o futebolista em causa “foi detido, por suspeitas de agressão”.
Já o Trearddur Bay FC, anunciou, primeiro, que Tom Taylor foi suspenso, e, mais tarde, despedido, “com efeitos imediatos”, numa nota na qual revelou que também já endereçou as suas “mais sinceras desculpas” ao jogador atacado.
A lot of anger online tonight after this cowardly elbow from Tom Taylor who plays for Treaddur Bay in Wales 😲 It was against Porthmadog FC.
Tom Taylor previously had spells with Halesowen, Stourbridge and Bromsgrove Sporting. He has been at Treaddur Bay since September 2024.… pic.twitter.com/zybMGwxtb6
— Proper Football (@ProperFootball8) January 17, 2026
Já segue a Desconcertante no Instagram?






