Inventam Secretária à Prova De Balas Para Proteger Os Alunos Em Caso De Tiroteio

Um pai e um filho no Mississippi, nos Estados Unidos, inventaram uma secretária projetada para proteger os alunos e servir de refúgio em caso de tiroteio na escola.

Todd e Donald Drummond tiveram a ideia do Defender Safe Space Desk na sequência do tiroteio de 2018 na Stoneman Douglas High School, no qual 17 pessoas morreram e 17 ficaram feridas.

“Analisamos o que aconteceu num tiroteio na escola e a maioria das crianças corria praticamente sem rumo na escola em busca de um lugar para se esconder, com medo, em pânico e ao mesmo tempo sendo alvejados ou fuzilados. Eles estavam a ser perseguidos por um intruso por qualquer motivo”, disse Todd, o pai. “Eles não tinham opções, então o que estamos a oferecer aqui é uma primeira linha de defesa”, explicou.

O preço de cada secretária à prova de balas é de 1.500 euros, apesar de os seus criadores terem em curso um projeto de solidariedade denominado “Defendam os nossos filhos” com o qual pretendem financiar as secretárias para depois doá-las aos centros que não podem pagar por elas.

Já segue a Desconcertante no Instagram?