Incêndio Florestal Em Marselha Encerra Aeroporto e Corta Estradas

Um incêndio deflagrou, na manhã desta terça-feira, numa zona florestal junto ao aeroporto de Marselha, no sul de França, tendo obrigado ao seu encerramento, escreve o jornal francês Le Fígaro. O aeroporto está localizado a cerca de 20 quilómetros a noroeste da cidade de Marselha.

O mesmo meio avança que um veículo em chamas, junto à berma da rodovia A552, o município de Pennes-Mirabeau, estará na origem do incêndio, que já destruiu 30 hectares em duas horas.

As condições meteorológicas agravam o fogo “ainda não controlado” em Narbonne, que já destruiu mais de 2.000 hectares de vegetação.

A autarquia de Pennes-Mirabeau pediu aos moradores para que não saiam de casa: “Para ficar em segurança: feche as persianas e as portas, deixe o acesso livre de sua casa aos bombeiros e não circule nas estradas”, recordaram as autoridade.

O presidente da Câmara deixou ainda o alerta de que o fogo não está “fixo” e que devido ao vento a direção do incêndio pode mudar. Já os bombeiros informaram que já várias pessoas foram retiradas das suas casas.

De notar que todas as aterragens e descolagens do aeroporto de Marselha estão interrompidas desde as 12h12 locais e que duas autoestradas – A50 e A55 – estão cortadas ao trânsito.

Já segue a Desconcertante no Instagram?