Incêndio Em Associação De Tondela Faz Pelo Menos 8 Mortos e 60 Feridos

Segundo informação oficial da Proteção Civil subiu para oito mortos o balanço do incêndio que deflagrou numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, em Tondela. Ficaram feridas entre 50 a 60 pessoas, sendo que pelo menos 14 estão em estado grave. Os números provisórios da Proteção Cicil dão conta de 36 feridos.

Na associação estavam cerca de 70 pessoas. Decorria um torneio de sueca no andar de cima; no piso de baixo, dezenas de pessoas viam na televisão o jogo Braga-Benfica.

A explosão de uma caldeira provocou o pânico generalizado, com as pessoas que estavam nos dois pisos do edifício a correrem para a porta principal. Várias pessoas ficaram esmagadas e terá sido essa a causa dos ferimentos mais graves.

“Vi fumo a sair do edifício e parti uma janela para entrar. Vi um amontoado de pessoas a tentar fugir. Na fuga, atropelaram-se uns aos outros e vi um monte de pessoas na escadaria. Algumas não se mexiam”, conta uma testemunha.

Durante as operações de socorro, o sistema SIRESP, que deveria pôr em contato direto as várias forças de segurança e de socorro, voltou a falhar.

Fontes do INEM e do Hospital de Tondela confirmam que, pelas 22h20, estavam confirmadas cinco mortes. O fogo foi dado como extinto pelas 21h50, uma hora depois de ter sido dado o alerta aos bombeiros (20h51).

Segundo o CDOS de Viseu, há mais 130 operacionais e 48 viaturas envolvidos nas operações de assistência às vítimas. Foram mobilizados para o local dois helicópteros, um do INEM e outro da Força Aérea Portuguesa.


(Em atualização)

DEIXE O SEU COMENTÁRIO