Implosão Do Estádio Silverdome De Detroit Não Correu Como Planeado

O estádio Silverdome, em Detroit, deveria ter conhecido este domingo o mesmo destino do Georgia Dome e ter sido implodido. A suposta implosão juntou muitos meios de comunicação norte-americanos e muitas pessoas, entre as quais antigos jogadores dos Detroit Lions, equipa da NFL que durante 26 anos fez do Silverdome a sua casa.

Os explosivos foram detonados, é verdade, mas nada mais aconteceu. Quem estava no local ainda esperou algum tempo para ver se o estádio começava a cair mas o Silverdome resistiu.

Os responsáveis da equipa de demolição, a mesma responsável pela implosão do Georgia Dome, disseram ao WXYZ que o estádio foi “construído demasiado bem”. Mas garantiram que, eventualmente, o Silverdome vai colapsar. “Só temos de esperar que a gravidade faça o seu trabalho”, afirmaram.

A Detroit Free Press avança que o falhanço na implosão também se deveu ao facto de 10 dos explosivos não terem detonado.

O Silverdome foi inaugurado em 1975 e foi palco de um Super Bowl e de concertos de Led Zeppelin e The Who, por exemplo. Em 2001 deixou de ser utilizado pelos Detroit Lions e foi votado ao abandono.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO