Um vídeo gravado no último sábado mostra um homem a atirar uma pedra contra um bar LGBTI+, na cidade norte-americana de Nova Iorque.
“Precisamos de espalhar a palavra, e é por isso que estamos a falar”, explicou o dono do bar ao Eyewitness News. “Parece que é mais uma manifestação de ódio à nossa comunidade”, acrescentou David DeParolesa.
De acordo com as publicações internacionais, o local já foi apedrejado quatro vezes. Só na última semana, aconteceu três vezes.
Às publicações internacionais, o responsável confessou estar preocupado, nomeadamente com o que aconteceu este fim de semana no estado norte americano do Colorado, onde cinco pessoas morreram – e, pelo menos, 18 ficaram feridas – depois de um atirador entrar no bar gay.
Também outros responsáveis por bares e plataformas à comunidade LGBTI+ confessaram estar receosas. “É incapacitante quando pensas que pessoas que querem viver a sua vida, ser reais, estão a ser assassinadas [por isso]”, explicou o dono de um café em Harlem.
Last night, a man threw a brick through the window at VERS while patrons were inside. This is the third time this has happened THIS WEEK! If anyone recognizes him or has any information, please let me know. pic.twitter.com/N1c8nQxiTO
— ryan (@thisismeryan13) November 20, 2022
Já segue a Desconcertante no Instagram?