A Guarda Costeira Turca recentemente realizou um resgate apavorante do único sobrevivente de um barco que naufragou no meio do Mar Egeu.
O jovem foi o único passageiro que restou de 27 outras pessoas, incluindo 11 crianças, que se afogaram quando o barco afundou na Baía de Edrimit, ao tentar chegar à ilha grega de Lesbos.
O jovem solitário, foi encontrado pendurado na ponta do barco até chegar a equipa de salvamento.
O jovem foi identificado como Pelen Hussein, um migrante de 20 anos de idade, que entre os outros passageiros do barco, estava a tentar escapar à guerra civil na Síria.
Ele foi uma das poucas pessoas que teve a sorte de ter chegado tão longe. Segundo a Organização Internacional para as Migrações, só este ano, centenas de migrantes já morreram ao tentarem cruzar o Mediterrâneo.