O Ministério Público argentino decretou, ao início da tarde deste sábado, o encerramento da Bancada Superior Sul de La Bombonera, o histórico estádio do Boca Juniors, no seguimento de uma vistoria extraordinária levada a cabo por especialistas.
A informação é adiantada pela estação televisiva argentina TyC Sports, que acrescenta que a dita perícia foi espoletada pelas assustadoras imagens que correram as redes sociais, durante o encontro do passado domingo, diante do Atlético Tucumán.
Nas ditas imagens, é possível ver como o solo da bancada foi abrindo por completo, algo que terá sido provocado pelo facto de alguns dos setores do estádio contarem com uma taxa de ocupação de 106%, não só neste jogo, como em outros.
Como resultado, o conjunto sediado em Buenos Aires irá receber, no final da noite de domingo, o Central Córdoba com a lotação reduzida em cerca de cinco mil pessoas.
Clausuran la tribuna Superior Sur de la Bombonera y no podrá ser utilizada mañana: 4600 socios. La decisión se tomó porque comprobaron que hubo excedente de público ante A. Tucumán y que la estructura tiene fracturas transversales que hace el lugar riesgoso.@Augustocesar22 pic.twitter.com/3X1AMdN1NX
— LaMitadMas1 Boca Juniors (@lamitadmas1) February 4, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?