Ilusão Ótica De Casa a “Girar” Está a Deixar Muitos Condutores Confusos

Uma casa, que pode ser encontrada numa zona rural perto do aeroporto de Bankstown, na Austrália, aparenta ser igual a todas as outras à distância, mas para quem por lá passa de carro percebe que é tudo menos comum.

Uma mulher captou um vídeo, que já foi visto mais de 1,6 milhões de vezes na rede social, do momento em que passou pelo local e publicou no TikTok com a legenda “Esta ilusão ótica da casa faz-me sempre tripar”.

A utilizadora @hazelannm pode ser vista a captar as imagem da casa do banco do pendura de um carro em andamento. E conforme passa, a casa parece girar.

A explicação:

A casa conhecida como ‘Camofleur’ foi criada pela artista australiana Regina Walters e trata-se de uma recriação de um hangar de um avião desenhado de forma a aparentar ser uma casa dos anos 40. A artista desenhou a casa a preto e branco com recurso a técnicas de camuflagem 3D. O conceito teve origem no trabalho de vários artistas diferentes do ‘Sydney Camouflage Group’ que “usaram técnicas e métodos experimentais de design de camuflagem para disfarçar, enganar e enganar os atacantes” durante a Segunda Guerra.

@hazelannm

##opticalillusions

♬ drivers license – Olivia Rodrigo

Já segue a Desconcertante no Instagram?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO