Hyundai Torna-se Proprietária Da Empresa Fabricante De Robôs Boston Dynamics

A empresa sul-coreana Hyundai completou a aquisição da Boston Dynamics, a promissora empresa de robótica responsável por vários robôs que se tornaram estrelas da Internet.

Hyundai converte-se assim na terceira empresa em ser proprietária do fabricante de robôs. A companhia de robótica nasceu como um produto do Instituto de tecnologia de Massachusetts, o aclamado MIT dos Estados Unidos, e no ano de 2013 foi comprada pela empresa mãe do Google, empresa que atualmente é conhecida como Alphabet.

No entanto, e ainda que a Boston Dynamics atingiu a fama e reconhecimento mundial especialmente durante o período como propriedade do Google, em 2017 foi vendida ao consórcio SoftBank Group, que um par de anos depois começou a procurar um novo comprador. Em dezembro de 2020 anunciaram que a Hyundai estava em processo de realizar a aquisição, e agora já é oficial.

Segundo Hyundai, o plano com a Boston Dynamics está centrado em criar uma rede de valores robóticos que inclua robôs para linhas de produção em fábricas, robôs para construção e robôs para automação de processos em geral.

No seu vídeo de apresentação também mencionam a possibilidade de procurar usos mais humanos para os robôs, como assistentes em edifícios, hospitais e inclusive como cães guia, robôs para pessoas com dificuldades de visão.

Já segue a Desconcertante no Instagram?