Hospital “Despeja” Idosa Sem-Abrigo Em Paragem De Autocarro. O Vídeo Está a Gerar Indignação

Imamu Baraka estava a passar perto um hospital de Baltimore, nos Estados Unidos quando notou algo que ele diz que “nunca esquecerá”.

Os seguranças do hospital tinham acabado de transportar uma paciente até à paragem de autocarro, deixando a idosa na rua, com temperaturas muito baixas. A única coisa que tinha em cima da pele era a bata do hospital.

“A temperatura é de cerca de 1 grau negativo”, diz Baraka numa gravação que fez do encontro com a senhora: “Você está bem, senhora? Você precisa que eu chame a polícia?” perguntou.

O caso, chamado de “despejo de paciente”, não ocorre apenas em Baltimore. Muitas vezes, os pacientes não têm seguro, ou têm outras questões financeiras, mas não está claro, neste caso, que fosse esse o problema.

“Venha e sente-se”, repetiu Baraka à paciente na gravação. “Eu vou ligar e vou ajudar-te…”.

Em comunicado, o Centro Médico da Universidade de Maryland disse que “partilha o choque e o desapontamento de muitos que viram o vídeo: “Nós, claramente, não cumprimos a nossa missão com esta paciente”.

O homem, que gravou o video chamou o 112, disse que os médicos acabaram por levar a paciente de volta para o mesmo hospital. Agora, uma investigação está em andamento, e pode levar a ações contra os funcionários do hospital envolvidos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO