Homem Vive No Aeroporto De Pequim Há 14 Anos Para Evitar a Esposa

Espelhando o personagem de Tom Hanks em “O Terminal”, Wei Jianguo, 53 anos, mora num aeroporto há impressionantes 14 anos. Wei saiu de casa em 2008. Na época, ele tinha acabado de perder o emprego e passava o dia inteiro a beber.

A sua esposa proibiu-o de beber em casa, ele recusou, o que o levou a se mudar para o aeroporto de Pequim com o seu subsídio mensal do governo, que lhe rendem em torno de 119 euros. Supostamente, o homem pode voltar para casa a qualquer momento, mas ele simplesmente não quer.

Ele instalou-se na área de espera do Terminal 2, arrumando os seus pertences, saco de dormir e comida lá, embora às vezes vá para o Terminal 3. Os funcionários do aeroporto abem dasua presença, alguns até tentaram, mas não conseguiram mandá-lo embora, agora deixam estar, desde que não perturbe os outros passageiros.

Ele sai do aeroporto sempre que tem necessidade de comprar itens de primeira necessidade, mas na maioria das vezes ele pode ser encontrado nos diferentes terminais do aeroporto de Pequim.

Já no final de 2017 inicio de 2018 o Daily Mail tinha reportado este insólito caso, e a situação ainda se mantem. Confira a reportagem feita na altura.

Já segue a Desconcertante no Instagram?